Dica de Make para Oriental !!!

PELE ORIENTAL

Na mulher oriental, o padrão do tom de pele, geralmente varia entre o rosado e o amarelo.

Para se neutralizar esses tons o ideal é que a base, o corretivo e o pó utilizados, puxem para o tom de bege para ficar de maneira mais uniforme.

Olhos

Geralmente é a maior preocupação na maquiagem para orientais. A ideia é destacar o traço marcante os olhos (o puxadinho), abrir o olhar e fazer com que fiquem maiores.

Para este caso, a dica é: Fazer um traço fino na raiz dos cílios superiores, com um lápis preto ou delineador e esfume na pálpebra, esta técnica acentua o olhar. Mas tome cuidado, com a espessura do traço, siga uma linha horizontal e nunca para cima.

Para quem não tem prática, o lápis é mais recomendado, pois evita borrões. Já que as pálpebras móveis das orientais são rentes aos cílios.

Lápis de olho branco, marrom ou bege na parte interna dos olhos, ajuda a abrir o olhar, você pode fazer a aplicação de sombras claras, corretivos e iluminador em toda a pálpebra, começando do traço delineado do cílio superior até a parte inferior da sombra mais escura, acima do traço delineado e esfume em direção à pálpebra superior.

As mulheres orientais, possuem pouco cílios e para se dar maior evidência ao olhar, faça o uso do cílio postiço, curvex e rímel que serão grande aliados, para realçar o olhar.

Boca

Batom: roxo, ameixa, vermelho em todos os tons, rosa antigo e tons de nude.

Blush

Este item preocupa e muito as orientais, e sabendo usar, serve de coringa na composição de sua maquiagem.

Para quem tem o rosto redondo: e quer afinar a dica é aplicar o blush nas diagonais do rosto em tonalidade mais escura.

Cores: marrom, pêssego, bronze, canela, rosa, rose, caramelo e cravo.

Mulheres com o rosto quadrado ou oval: deve aplicar o blush nas maçãs do rosto em direção as têmporas.

Cores: natural, pêssego, canela, rosado e rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *