Tendências de maquiagem que devem ser abolidas em 2017.

Olá amigas, tudo bem?

Nestes últimos anos, tivemos algumas inspirações de maquiagens, com delineados gráficos, sobrancelhas bem marcadas e contornos mais marcantes como usa a socialite Kim Kardashian.

Mas para este ano e nos próximos, esta tendência deverá ser menos utilizada no mundo da maquiagem.

 

1-As Sobrancelhas marcadas.

É claro que sobrancelhas bem definidas na maquiagem, ajuda e muito a compor a simetria do rosto, porem neste ano de 2016, a moda de marca-la com sombras mais escuras e retas, bem definidas no estilo nada natural, virou tendência que será abolida este ano.

Para 2017, aposte no efeito suave, com lápis ou sombras idênticas ao seu fio, dando mais harmonia para o seu rosto.

Desenhando traços leves e apenas corrigindo falhas, sendo mais adequado para a simetria do seu rosto.

2-Contorno Facial

A técnica de contorno facial se popularizou em todo o mundo, pelas irmãs Kardashians.

Onde se é muito utilizada para deixar a face mais fina, e diminuir  a testa e afinar o nariz também.

Porém nestes últimos meses, esta técnica ficou muito em evidencia, um tanto exagerado, mostrando um contorno facial bem marcado e evidente, onde nas fotos e vídeo ficam muito lindos, mais pessoalmente, se mostra demais e se da o aspecto de manchado.

Igual às sobrancelhas o contorno irá ficar mais suave e discreto, onde somente deverá ser usado para se amenizar, sem marcações fortes. Assim deixando o rosto com o aspecto mais natural possível.

 

3-Iluminador

O iluminador roubou a cena em 2016. As mais antenadas e maquiadores usaram e abusaram deste produto, para realçar a maquiagem.

Foi usada muito a técnica Strobing, que é o contorno que ilumina os pontos altos do rosto e se tornou o queridinho do momento.

Onde aconteceram exageros, deixando a make com brilho excessivo, dando aspecto de pele de plástico.

Neste ano, a dica é usar somente para se destacar alguns pontos no rosto, como canto interno dos olhos,  maças do rosto na parte superior e a pontinha do nariz, sempre esfumando muito bem para ele se diluir na pele dando a iluminada natural.

 

4-Lápis labial fora do contorno da boca

A tendência da boca super  volumosa para este ano, pode esquecer.

Esta tendência foi muito utilizada, em 2016, aonde o lápis labial que vai muito além do contorno da sua linha natural da boca.

O ideal para este ano é usar dois tons de lápis labial, sendo os dois na mesma casa de cor, porem um mais claro e outro mais escuro, para se criar uma ilusão de volume natural, e ao fazer o contorno da linha da boca, não saia muito desta linha apenas dois milímetros da sua linha original.

Pode- se ser utilizada outra técnica, para quem não tem muita intimidade com o contorno da boca, pode-se usar dois batons na mesma casa de cor, um mais escuro e o outro mais claro para iluminar dentro dos lábios, assim esta técnica irá dar sensação de volume.

 

5-Cílios mega volumosos e grandes

Os cílios postiços foram o hit de uma boa maquiagem este ano, onde foi se usado desde uma maquiagem mais elaborada para festa, até na make do dia a dia usada para ir trabalhar.

Este é um item na maquiagem, que tem que se tomar muito cuidado, pois é utilizado como coringa, pode dar o UP que faltava na sua maquiagem, ou acabar com ela.

Este ano, deve-se abandonar a tendência de cílios muito longos e muito volumosos, para compor a sua maquiagem,  deve se evitar o aspecto pesado que eles dão, a não ser que o evento peça isso, mais a dica é usar máscaras de cílios alongadoras e com volume para dar o aspecto mais natural e não pesado,  e quando usar cílios postiços sempre usar os mais naturais de volume e comprimento.

 

Como trabalho no ramo, este ano recebi algumas criticas, pois utilizava técnicas de contorno, mais nada de muita marcação, onde não ficava em evidencia, sempre quis suavizar ao máximo, para dar harmonia no rosto.

Pois estas técnicas se originaram de países como Estados Unidos, Irlanda, de maquiagem com grande marcação, eu acho lindo, mais porem os contornos marcados, devem ser utilizados com cuidado e para algumas ocasiões.

Pois em primeiro lugar, moramos no Brasil e o uso de muito excesso, fica extremamente artificial, nosso pais é extremamente quente, e técnicas de contorno se requer cuidado excessivo, os países frios é muito utilizada esta técnica pois cai muito bem, por questões de clima e vestuário que pedem este tipo de maquiagem mais aparente.

Onde pude observar que maquiadores renomados de nosso pais, nunca utilizaram esta técnica a não ser em maquiagens temáticas ou para determinados trabalhos que se pedia o luxo que esta maquiagem proporciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *